Cabeçalho

Tema: RENTEV

Testamento Vital, um direito dos portugueses

19 Fevereiro, 2020

O testamento vital é um direito já conquistado em Portugal. Não sendo obrigatório, este é um direito e uma escolha do cidadão maior de idade, que consiste em expressar os cuidados médicos que desejaria, ou recusaria, numa situação clínica de incapacidade em expressar a sua vontade.

texto rentev

O Testamento Vital é um direito dos portugueses

3 Janeiro, 2020

No início de 2020, mais de 29 mil portugueses têm testamento vital. As mulheres continuam a exercer mais este direito, com 19 301 registos, ficando os homens nos 10 046 testamentos vitais no primeiro dia do ano.

texto rentev

Lista de balcões RENTEV

6 Janeiro, 2017

A SPMS disponibiliza os locais onde estarão em funcionamento, a partir de 1 de julho, os balcões RENTEV.

banner_rentev

RENTEV- Registo Nacional do Testamento Vital

30 Junho, 2016

O Testamento Vital é um documento onde o cidadão pode inscrever os cuidados de saúde que pretende ou não receber e permite também a nomeação de um procurador de cuidados de saúde.

banner_rentev

Registo do Testamento Vital (RENTEV) chega à Madeira e aos Açores

10 Outubro, 2014

A partir de 15 de outubro de 2014, os cidadãos residentes nos Açores e na Madeira podem fazer o registo do Testamento Vital em plataforma eletrónica. A possibilidade legal já existia desde 2012 mas a sua operacionalização informática só entrou em vigor, a nível nacional, no passado mês de julho e prevê-se a sua implementação, nos Açores e Madeira, durante o mês de outubro.

banner_rentev

RENTEV na imprensa

1 Julho, 2014

Veja aqui a noticia sobre o RENTEV publicada pela revista Activa.

RENTEV em funcionamento a partir de 1 de julho

5 Maio, 2014

O Registo Nacional do Testamento Vital (RENTEV), sistema de informação desenvolvido pela SPMS, possibilita a rececão, registo, organização e atualização de toda a informação e documentação relativas ao documento de diretivas antecipadas de vontade (DAV) e à procuração de cuidados de saúde, para todos cidadãos nacionais, estrangeiros e apátridas residentes em Portugal.

banner_rentev
Voltar
Voltar para o topo.