Notícias

SClínico arrancou no Centro Hospitalar do Porto

9 Outubro, 2015

O sistema de informação SClínico, desenvolvido pela SPMS EPE, foi instalado no CHP – Centro Hospitalar do Porto, com os módulos de urgência e triagem. O CHP conta com o SClínico, desde 27 de setembro, como ferramenta de registo clínico orientado ao utente, permitindo o fecho do fluxo em todos os âmbitos hospitalares.

Noticia_SclinicoB

O Módulo de Urgência do SClínico é uma solução integral que permite a partilha de informação, garantindo o rastreamento completo do paciente, desde a admissão no SU – Serviço de Urgência, até à alta hospitalar, incluindo horas e locais de atendimento, especialidades, profissionais envolvidos, atos prescritos e realizados.

Resultante da experiência de duas anteriores aplicações, usadas por milhares de médicos e enfermeiros, o SAM (Sistema de Apoio ao Médico) e o SAPE (Sistema de Apoio à Prática de Enfermagem), o SClínico tem evoluído para uma aplicação única, centrada no utente, e comum a todos os prestadores de cuidados de saúde. 

Noticia_SclinicoC
Temas

|

100 milhões de resultados de exames disponibilizados no portal e na app SNS 24

7 Março, 2024

Mais de 100 milhões de resultados de exames médicos já foram disponibilizados e consultados na app e no portal SNS 24, tornando-se num marco significativo para a digitalização dos serviços de saúde, em Portugal. Desde o lançamento da partilha eletrónica, no dia 6 de maio de 2022, a rede de prestadores que comunicam os resultados […]

Esclarecimento

5 Maio, 2020

A escassez de equipamento de proteção individual no mercado nacional e internacional é do conhecimento público. As aquisições de EPI para as várias instituições do Ministério da Saúde, durante a epidemia da COVID-19, foram realizadas, de acordo com as obrigações legais e regulamentares aplicáveis, a 30 empresas diferentes, em função da respetiva disponibilidade e capacidade de fornecimento.

Plataforma Trace COVID-19

27 Abril, 2020

A plataforma informática Trace COVID-19 tem sido fundamental no acompanhamento e monitorização dos utentes que se encontram em autocuidados no domicílio. Criada no contexto da pandemia, completou um mês de atividade e já permitiu a vigilância a mais de 500 mil pessoas com suspeita ou confirmação da doença.

Voltar
Voltar para o topo.