A SPMS, EPE foi uma das entidades que participou hoje, no período da manhã, num passeio organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Direção-Geral de Saúde e a embaixada da China, por restaurantes e lojas chinesas, como forma de apoiar a comunidade chinesa.
A infeção pelo COVID-19 tem causado impacto negativo nos negócios da comunidade chinesa, tornando-se necessário reforçar a informação sobre o novo coronavírus e, como realçou o vereador dos direitos sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Grilo, “é seguro consumir produtos chineses”.
No decorrer da iniciativa foram distribuídos folhetos informativos sobre a doença. Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, elogiou a generosidade existente na comunidade chinesa.
Em representação da SPMS, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, associou-se a esta iniciativa solidária que apela à não discriminação de estabelecimentos comerciais de proprietários ou funcionários chineses, em alinhamento com o alerta feito pela Organização Mundial da Saúde.