Notícias

Simulacro de incêndio na SPMS

12 Dezembro, 2019

A SPMS realizou um simulacro de incêndio na sua sede, em Lisboa, que decorreu ontem, dia 11 de dezembro, com bastante sucesso.

Este exercício de simulacro foi uma forma de validar a capacidade de resposta numa situação de emergência, fundamental para a aquisição de boas práticas em contexto real, de forma a promover uma atuação controlada e eficaz, evitando situações suscetíveis de se tornarem perigosas.

Preparado em conjunto com a Escola Nacional de Bombeiros, o simulacro contou com a presença de quatro elementos da Escola e, como observadores, estiveram presentes dois elementos da Polícia de Segurança Pública e dois elementos da Polícia Municipal de Lisboa. A evacuação total do edifício realizou-se em 16 minutos e o exercício durou cerca de 30 minutos.

A SPMS, EPE tem se empenhado na sensibilização e formação dos seus colaboradores no que respeita a comportamentos a adotar em situação de emergência. Assim, os colaboradores ao ouvirem o alarme sonoro, dirigiram-se ao ponto de encontro, de forma calma, rápida e ordeira, seguindo depois as indicações do Responsável de Segurança.

Com este exercício, a SPMS, EPE vem dar cumprimento às obrigações legais, em matéria de organização de emergência, aferindo a eficácia de resposta numa situação de evacuação por motivo de sismo ou de incêndio, ou outra emergência, garantindo, assim, a segurança de todos os ocupantes das suas instalações.

Temas

simulacro de incêndio na SPMS

100 milhões de resultados de exames disponibilizados no portal e na app SNS 24

7 Março, 2024

Mais de 100 milhões de resultados de exames médicos já foram disponibilizados e consultados na app e no portal SNS 24, tornando-se num marco significativo para a digitalização dos serviços de saúde, em Portugal. Desde o lançamento da partilha eletrónica, no dia 6 de maio de 2022, a rede de prestadores que comunicam os resultados […]

Esclarecimento

5 Maio, 2020

A escassez de equipamento de proteção individual no mercado nacional e internacional é do conhecimento público. As aquisições de EPI para as várias instituições do Ministério da Saúde, durante a epidemia da COVID-19, foram realizadas, de acordo com as obrigações legais e regulamentares aplicáveis, a 30 empresas diferentes, em função da respetiva disponibilidade e capacidade de fornecimento.

Atualizações salariais do Ministério da Saúde

21 Abril, 2020

Em maio os salários dos profissionais de saúde refletirão, com retroativos a janeiro, o aumento previsto para os trabalhadores da função pública. Em abril não foi possível atualizar, atempadamente e para todas as entidades do setor, o sistema de informação de suporte ao processamento de vencimentos, para aplicação do Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março.

hospital rhv
Voltar
Voltar para o topo.