Sob a temática “Ciência Estrutura e Decisão – Uma Visão sobre o Futuro da Oncologia em Portugal”, o 16º Congresso Nacional de Oncologia termina neste sábado, 30 de novembro, com a participação da SPMS.
Promovida pela Sociedade Portuguesa de Oncologia e com o patrocínio da Presidência da República, esta iniciativa arrancou a 28 de novembro no Centro de Congressos do Estoril.
Henrique Martins, Presidente do CA da SPMS, participou como orador na sessão plenária: Dados em Oncologia, apresentando os “Benefícios e Limitações da informatização do processo clínico”.
Com um vasto painel de participantes, workshops, simpósios, mesas-redondas com diferentes grupos de trabalho, a decorrer em salas distintas, o congresso fomentou o debate sobre o estudo, tratamento e acompanhamento das doenças oncológicas, reforçando a cooperação dos profissionais das várias áreas da saúde.
Grupos de estudo e profissionais dedicados à investigação, diagnóstico e acompanhamento do cancro uniram-se, durante três dias, com o objetivo de partilhar conhecimento em prol da prevenção e de uma melhor qualidade de vida dos doentes.