“Como Tornar Portugal um Centro de Excelência Europeu de Digital Health?” foi a questão central da mesa-redonda em que o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, participou nesta quinta-feira, integrada na conferência INOFARMA, que decorreu na Universidade Nova SBE, em Carcavelos.
Debate alargado, contou com a participação de diversos representantes de entidades dos setores público e privado, sobre as oportunidades estratégicas e tecnológicas para posicionar Portugal como Centro de Excelência Europeu, na área de Digital Health. “Portugal precisa de mais ambição”, enfatizou o dirigente da SPMS durante a sua intervenção.
Ao longo do dia, outras temáticas foram discutidas com diferentes painéis, mas sempre com foco no tema principal, Digital Healthcare. Neste evento, com mais de 200 participantes, a SPMS também marcou presença com stands informativos sobre projetos e serviços como o SNS 24, o Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), Registo de Saúde Eletrónico (RSE), a Academia e o sistema SClínico.
Com vários patrocinadores, INOFARMA assume-se como um evento inovador e único em Portugal, com participação ativa de uma plateia composta pelos mais importantes stakeholders da área e a apresentação de temas-chave no contexto das tendências digitais em healthcare.