A segunda sessão de esclarecimento sobre o Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Arquivo e de Armazenamento de Bens decorreu no dia 24 de outubro, nas instalações do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto). A abertura ficou a cargo de Rui Henrique, Presidente do Conselho de Administração do IPO Porto, que agradeceu os cerca de 50 participantes presentes.
A sessão foi conduzida em parceria por Andreia Chaves, diretora de Compras de Bens e Serviços Transversais da SPMS, e Sara de Carvalho, técnica superior de Arquivo e Biblioteca da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, com o objetivo de prestar todos os esclarecimentos necessários de forma a impulsionar as compras públicas ao abrigo deste acordo-quadro.
O Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Arquivo e de Armazenamento de Bens, entrou em vigor a 11 de junho. Pretende definir estratégias, bem como estabelecer o clausulado técnico para a prestação destes serviços, com o objetivo de disponibilizar um instrumento simplificador de compras aos serviços e organismos do Ministério da Saúde. Desta forma, promove uma gestão integrada da informação que contribui para a qualidade da informação de saúde, o rigor no acesso e a preservação da memória institucional.