A SPMS acolheu uma comitiva brasileira de 25 estudantes, integrada numa visita promovida pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), que decorreu ontem, em Lisboa.
Selecionada como exemplo de boas práticas em matéria de inovação na Administração Pública (AP) em Portugal e na União Europeia, a SPMS apresentou alguns dos segmentos em que atua, como a telessaúde, os sistemas de informação e as compras públicas eletrónicas na área da Saúde.
Na receção aos alunos da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getulio Vargas (FGV), o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, apresentou a organização e falou de alguns dos projetos ligados ao eHealth, elencando as diversas vantagens que traz para a Saúde em Portugal.
Por seu lado, Artur Mimoso, Vogal Executivo, destacou o trabalho inovador que a SPMS tem desenvolvido, impulsionando as Compras Públicas Eletrónicas.
Inserida no Módulo Internacional da FGV EBAPE, lecionado em Portugal pelo ISCTE-IUL, e no âmbito da cadeira “Reforma e Modernização da Administração Pública em Portugal”, esta visita de estudo – acompanhada pelos docentes do ISCTE, David Ferraz e João Salis Gomes – , contribuiu para o enriquecimento do conhecimento dos alunos nesta matéria.
Através da partilha de exemplos da SPMS, a comitiva brasileira ficou a conhecer algumas das boas práticas de inovação já implementadas na administração pública portuguesa. Com grande reconhecimento em contexto europeu e internacional no setor tecnológico e de inovação na área da Saúde, a SPMS tem criado sinergias entre instituições de diferentes nacionalidades.