Notícias

Receita Sem Papel ultrapassa os 85% no SNS

6 Julho, 2016

O relatório do projeto da Receita Sem Papel (RSP), de 5 de julho, mostra que as receitas eletrónicas já ultrapassam os 85% do total de receitas em todo o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os 6% fora do SNS.

Em termos de total nacional, a percentagem de embalagens emitidas, através de receitas desmaterializadas, é de 67,37% para o SNS e de 58,54% para o Não SNS. O relatório compara, também, os dados registados a 5 de julho com o dia homólogo da semana anterior, 28 de junho, verificando-se aumentos em todas as regiões, dentro e fora do Serviço Nacional de Saúde.

Por outro lado, apresenta os resultados gerais por Administração Regional de Saúde (ARS) para o SNS e Não SNS. Ao nível do SNS destaca-se a ARS Alentejo como a região com maior percentagem de embalagens emitidas por RSP (96,86%), seguindo-se a ARS Algarve (92,88%), ARS Centro (92,53%), ARS Norte (84,2%) e ARS Lisboa e Vale do Tejo (80,85%).

Relativamente à percentagem de embalagens emitidas de Receita Sem Papel fora do  SNS, a ARS Algarve lidera (13,46%), seguindo-se a ARS Lisboa e Vale do Tejo (9,51%), a ARS Centro (4,99%), a ARS Norte (4,69%) e a ARS Alentejo (4,35%).

receitas sem papel

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia

SPMS promove “SNS Sem Papel” no CHPL

26 Setembro, 2018

Colaboradores e profissionais de saúde do CHPL, que atuam em sinergia e em diferentes áreas da instituição, assistiram à sessão que teve como finalidade reforçar a adesão, deste centro hospitalar, à desmaterialização.

Banner_generico_spms_opcaoB

Receita Sem Papel – Simulacro no Porto

10 Julho, 2018

No âmbito da Receita Sem Papel, a SPMS, EPE, em parceria com a AFP – Associação de Farmácias Portuguesas, ativou hoje, 10 de julho, um simulacro na área do Porto, que decorreu no período da manhã, com sucesso, envolvendo oito farmácias.

Voltar
Voltar para o topo.