Notícias

“Cidade da Saúde” arranca com parceria estratégica da SPMS

13 Maio, 2016

O projeto “Cidade da Saúde” (Healthcare City)do qual faz parte a SPMS, EPE., já arrancou e encontra-se na fase de candidaturas, abertas até dia 20 de maio, a todos os empreendedores que estejam a desenvolver ideias no setor da saúde.

É uma iniciativa inovadora, que pretende dinamizar polos de incubação e investigação clínica, através de uma rede de parceiros tecnológicos e académicos, como a Nova Medical School (Universidade Nova).

De dimensão global, a iniciativa apresenta benefícios para o Serviço Nacional de Saúde, como Nuno Carvalho, diretor executivo do projeto, salienta: “somos parceiros da SPMS e queremos avançar em conjunto para ajudar o SNS a ser mais inovador e eficiente. Mas também estamos certos que a SPMS nos vai ajudar a crescer, pois a experiência que tem é vasta e muito importante para os nossos empreendedores.”

O objetivo principal é, assim, potenciar o crescimento sustentável de empresas startups ligadas à área da saúde, prestando todo o apoio necessário no desenvolvimento e expansão destas mesmas empresas.

Temas

100 milhões de resultados de exames disponibilizados no portal e na app SNS 24

7 Março, 2024

Mais de 100 milhões de resultados de exames médicos já foram disponibilizados e consultados na app e no portal SNS 24, tornando-se num marco significativo para a digitalização dos serviços de saúde, em Portugal. Desde o lançamento da partilha eletrónica, no dia 6 de maio de 2022, a rede de prestadores que comunicam os resultados […]

Esclarecimento

5 Maio, 2020

A escassez de equipamento de proteção individual no mercado nacional e internacional é do conhecimento público. As aquisições de EPI para as várias instituições do Ministério da Saúde, durante a epidemia da COVID-19, foram realizadas, de acordo com as obrigações legais e regulamentares aplicáveis, a 30 empresas diferentes, em função da respetiva disponibilidade e capacidade de fornecimento.

Atualizações salariais do Ministério da Saúde

21 Abril, 2020

Em maio os salários dos profissionais de saúde refletirão, com retroativos a janeiro, o aumento previsto para os trabalhadores da função pública. Em abril não foi possível atualizar, atempadamente e para todas as entidades do setor, o sistema de informação de suporte ao processamento de vencimentos, para aplicação do Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março.

hospital rhv
Voltar
Voltar para o topo.