Notícias

Atualizações salariais do Ministério da Saúde

21 Abril, 2020

Em maio os salários dos profissionais de saúde refletirão, com retroativos a janeiro, o aumento previsto para os trabalhadores da função pública. Em abril não foi possível atualizar, atempadamente e para todas as entidades do setor, o sistema de informação de suporte ao processamento de vencimentos, para aplicação do Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março.

O Sistema de Informação de Recursos Humanos e Vencimentos (RHV), plataforma de processamento dos salários de todas as entidades do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde, resulta de várias evoluções tecnológicas, que implicam intervenções complexas mas indispensáveis para executar procedimentos de atualização salarial, nomeadamente face ao número de carreiras especiais que caraterizam o setor da saúde, uma especificidade face à restante Administração Pública.

Para que todos os trabalhadores pudessem usufruir desta atualização em abril, os sistemas de informação teriam de ter sido atualizados entre os dias 20 e 26 de março, de modo a permitir testes e validações necessárias pelas diferentes entidades antes dos primeiros processamentos salariais que ocorrem logo no início de cada mês. Saliente-se ainda que os processamentos de vencimentos das 62 entidades e dos mais de 130 mil funcionários do Ministério da Saúde não ocorrem todos nas mesmas datas.

Os departamentos de recursos humanos das diversas entidades do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde foram informados, já em 23 de março, que a atualização salarial não seria efetuada em março.

Temas

|

hospital rhv

100 milhões de resultados de exames disponibilizados no portal e na app SNS 24

7 Março, 2024

Mais de 100 milhões de resultados de exames médicos já foram disponibilizados e consultados na app e no portal SNS 24, tornando-se num marco significativo para a digitalização dos serviços de saúde, em Portugal. Desde o lançamento da partilha eletrónica, no dia 6 de maio de 2022, a rede de prestadores que comunicam os resultados […]

Esclarecimento

5 Maio, 2020

A escassez de equipamento de proteção individual no mercado nacional e internacional é do conhecimento público. As aquisições de EPI para as várias instituições do Ministério da Saúde, durante a epidemia da COVID-19, foram realizadas, de acordo com as obrigações legais e regulamentares aplicáveis, a 30 empresas diferentes, em função da respetiva disponibilidade e capacidade de fornecimento.

Voltar
Voltar para o topo.