Notícias

Protocolo de cooperação entre SPMS e SCML

5 Fevereiro, 2020

O evento SNS Sem Papel – Iniciativas e Oportunidades arrancou com o protocolo de cooperação entre a SPMS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), assinado por Edmundo Martinho, Provedor da SCML, e Henrique Martins, Presidente da SPMS, nas instalações da SPMS, em Lisboa, no dia 4 de fevereiro.

O acesso aos sistemas de informação do Ministério da Saúde, por parte da SCML, é fundamental para a prestação de cuidados de forma integrada e para uma adequada gestão dos mesmos. “É um momento com grande significado”, afirmou Edmundo Martinho. O protocolo permite um melhor acompanhamento do percurso dos utentes, em qualquer ponto do SNS e do sector social e o “aprofundamento de competências que já temos e outras que vamos adquirir”, reforçou, agradecendo a “disponibilidade do SNS para firmar este protocolo”.

A dinamização de iniciativas para a promoção da literacia e inclusão digitais e a capacitação dos profissionais de saúde na área da Cibersegurança e Segurança da Informação em Saúde também integram esta parceria interinstitucional.

Este protocolo permite, assim, aproveitar as sinergias resultantes das capacidades tecnológicas e das potencialidades humanas e logísticas das duas entidades. “Passa a haver mais uma entidade de grande peso”, ressalvou Henrique Martins, referindo -se ao protocolo como “uma primeira oportunidade para se criar uma resposta para a área da reabilitação”.

Temas

|

protocoooscmle spms

100 milhões de resultados de exames disponibilizados no portal e na app SNS 24

7 Março, 2024

Mais de 100 milhões de resultados de exames médicos já foram disponibilizados e consultados na app e no portal SNS 24, tornando-se num marco significativo para a digitalização dos serviços de saúde, em Portugal. Desde o lançamento da partilha eletrónica, no dia 6 de maio de 2022, a rede de prestadores que comunicam os resultados […]

Esclarecimento

5 Maio, 2020

A escassez de equipamento de proteção individual no mercado nacional e internacional é do conhecimento público. As aquisições de EPI para as várias instituições do Ministério da Saúde, durante a epidemia da COVID-19, foram realizadas, de acordo com as obrigações legais e regulamentares aplicáveis, a 30 empresas diferentes, em função da respetiva disponibilidade e capacidade de fornecimento.

Atualizações salariais do Ministério da Saúde

21 Abril, 2020

Em maio os salários dos profissionais de saúde refletirão, com retroativos a janeiro, o aumento previsto para os trabalhadores da função pública. Em abril não foi possível atualizar, atempadamente e para todas as entidades do setor, o sistema de informação de suporte ao processamento de vencimentos, para aplicação do Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março.

hospital rhv
Voltar
Voltar para o topo.