No passado dia 9 de dezembro, o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) visitou a infraestrutura do Data Center da SPMS, no Porto, no sentido de avaliar uma possível colaboração para implementação de soluções de Disaster Recovery.
A procura de uma solução de Disaster Recovery , por parte do CHUSJ, vem solidificar projetos desenvolvidos nos últimos anos, com especial enquadramento no plano de contingência desenvolvido no âmbito do SONHOv2, que potenciam com medidas concretas uma garantia para uma continuidade de negocio.
Os projetos desenvolvidos pelo CHUSJ têm permitido uma capacitação da instituição na informatização clínica, tornando-se vital assegurar a robustez e fiabilidade da infraestrutura tecnológica de suporte.
Este espírito de colaboração com a SPMS permite às entidades tirar partido da capacidade das infraestruturas tecnológicas já disponíveis no SNS. O CHUSJ pretende desenvolver uma evolução da sua infraestrutura tecnológica de suporte, no mesmo espírito de colaboração com outras entidades do SNS.
No ano em que o CHUSJ comemora os seus 60 anos de existência, trata e preserva com sucesso 60 anos de registos clínicos dos seus utentes, estando agora focado na garantia de preservação digital dos próximos 60 anos.