A SPMS, EPE foi distinguida com o Prémio Inovação para a Plataforma e3P (electronic Public Procurement Platform) no evento Vortal VISION’ 19, nesta quarta-feira, 16 de outubro.
Artur Trindade Mimoso, Vogal Executivo, e Laura Raposo, Diretora de Compras Públicas da SPMS receberam o prémio pelas mãos de Luís Valadares Tavares, professor e presidente do júri, no Centro Cultural de Belém.
No âmbito da Parceria para a Inovação, a SPMS criou a Plataforma e3P (electronic Public Procurement Platform), de forma a promover uma maior transparência e autonomização dos processos de compra, mas também potenciar e divulgar novos produtos e novos procedimentos.
O reconhecimento pela inovação tecnológica chega com este prémio. A plataforma permite a desmaterialização integral do ciclo da compra pública, ao abrigo de Acordos-Quadro da SPMS, e catálogos eletrónicos, com o principal objetivo de simplificar os processos existentes e torná-los mais eficientes e céleres, beneficiando as várias instituições do SNS, os fornecedores e os utentes do Serviço Nacional de Saúde.
A Universidade de Almería (Espanha) também foi distinguida com o “Prémio Inovação”.
Filomena Cautela apresentou os “Prémios Visão em Compras”, uma iniciativa da eVA – European Vortal Academy que tem como objetivo reconhecer os projetos mais visionários em áreas de procurement em entidades públicas e privadas.