A SPMS recebeu hoje, dia 2 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, uma delegação holandesa com representantes de vários ministérios e centros de tecnologias de informação e de comunicação, no âmbito da partilha de conhecimentos sobre eHealth e os projetos nacionais e internacionais mais relevantes que a SPMS tem em curso.
“Somos líderes em muitos projetos, e estamos sempre prontos a aprender mais”, salientou o Presidente do Conselho de Administração da SPMS na sessão de abertura. Henrique Martins falou sobre a realidade portuguesa e o processo de transformação digital na área da saúde, nomeadamente nos cuidados de saúde primários e hospitalares.
A explicação da importância da desmaterialização de processos no setor da saúde serviu como base, não só à apresentação dos projetos pelos quais a SPMS é responsável, nomeadamente o RSE – Área do Cidadão, Receitas sem Papel, Exames sem Papel, as apps do SNS (MySNS, MySNS Tempos e MySNS Carteira), mas também dos projetos e serviços a nível internacional, como a interoperabilidade técnica entre a infraestrutura nacional do Ministério da Saúde e a de outros países europeus.
A SPMS, enquanto responsável pelos sistemas de informação do SNS, partilhou, uma vez mais, o seu know-how e experiência no âmbito da desmaterialização de processos na área da saúde, dando a conhecer aos representantes holandeses as boas práticas portuguesas.