Decorreu hoje, no Centro Comunitário de Tôr, no concelho de Loulé, a primeira sessão de esclarecimento aberta à comunidade local sobre literacia em saúde e inclusão digital, que contou com o apoio da SPMS, E.P.E. para abordar a Área do Cidadão do portal do SNS e a app MySNS Carteira.
Esta iniciativa decorre no âmbito de um protocolo celebrado entre o Centro Académico de Investigação e Formação do Algarve (ABC – Algarve Biomedical Center), em parceria com a Câmara Municipal de Loulé e a SPMS, EPE, com o objetivo de promover iniciativas de formação em Literacia informática e Inclusão Digital para toda a região do Algarve.
Este projeto envolveu, numa primeira fase, formação aos técnicos de várias instituições da comunidade local, voltadas para o domínio de ferramentas digitais e das vantagens que decorrem da utilização destas novas tecnologias. Hoje decorreu a primeira sessão de esclarecimento junto da comunidade, a qual teve como principal objetivo a divulgação e o apoio aos cidadãos sobre como poderão aceder a estas aplicações e usufruir de todas as suas funcionalidades.
Esta iniciativa conta com o apoio do presidente da Câmara Municipal de Loulé, também presente na sessão, que reforçou as vantagens que estas ações irão proporcionar por toda a comunidade. Este projeto é inovador e está a gerar uma forte expectativa por toda a região do Algarve, conforme sublinhou Nuno Marques, Presidente do ABC – Algarve Biomedical Center, estando já programadas novas ações de sensibilização por outras localidades da região do Algarve.