Dark Web foi a temática central do filme transmitido ontem, dia 3 de janeiro, nas instalações da SPMS, em Lisboa, culminando num debate sobre cibersegurança.
Dinamizado por Pedro Batista, da Direção de Sistemas de Informação da SPMS, o debate com os colaboradores permitiu aprofundar o conhecimento sobre a dark web, uma das maiores ferramentas dos criminosos, na internet, e que é, segundo a Europol, o motor da criminalidade organizada na União Europeia.
A dark web resume-se a um conjunto de redes propositadamente escondidas, da Internet visível, por sistemas de encriptação. É uma parte da deep web que, por sua vez, inclui todos os sites da Internet que não se podem encontrar através dos motores de busca.
Através da exibição do filme, a SPMS promoveu o debate interno sobre diferentes perspetivas relacionadas com a segurança da informação, matéria fundamental para todas as organizações e empresas. Esta foi a primeira das muitas iniciativas que irão decorrer ao longo de 2019, no que diz respeito ao tema da cibersegurança.