“Consumer Healthcare news frontiers of service” é o tema do painel que contou com a participação de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, hoje de manhã, no evento “Portugal Digital Summit 2018”, que decorre no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Henrique Martins participou como orador no debate sobre as tendências e melhores práticas de transformação digital e inovação estratégica na saúde, apresentando alguns dos principais projetos e serviços desenvolvidos pela SPMS. Com forte impacto no setor e vários benefícios associados, quer para as instituições de saúde, quer para os cidadãos, destacou-se o Centro de Contacto SNS24, as aplicações do SNS, os Exames Sem Papel, a Área do Cidadão, o sistema de informação SClínico, entre outros.
“A transformação digital só poderá estar no bom caminho se houver investimento na comunicação e nos seus profissionais”, enfatizou Henrique Martins, referindo-se à importância estratégica de comunicar e explicar, a todos os cidadãos e profissionais de saúde, a mudança que está em curso no setor, nomeadamente o papel da SPMS “na reformulação de softwares, apostando na cibersegurança”.
“Tem de haver uma liderança forte, nomeadamente na resistência que ainda existe e, para isso, são necessários princípios estratégicos”, afirmou o Presidente, acrescentando que “estamos a preparar a estratégia 2020/22”. Centrado nas temáticas da economia e da sociedade digital e reunindo, nos dias 23 e 24 de outubro, os principais Keynotes, responsáveis de empresas, organizações e autoridades nacionais e internacionais, “Portugal Digital Summit 2018” é parte integrante da “Portugal Digital Week’18”, iniciativa organizada pela ACEPI – Associação da Economia Digital, e apoiada pelo Ministério da Economia da República Portuguesa e pela Embaixada do Reino Unido, país convidado e o maior mercado online europeu. Ainda durante a sua intervenção, o Presidente do CA deixou um convite à audiência para participar no “Portugal eHealth Summit 2019”, evento de referência nacional que tem contribuído “para a evolução digital” e uma “nova massa crítica” em matéria de inovação tecnológica, organizado anualmente pela SPMS, EPE.