A SPMS, EPE promoveu hoje, 3 de maio, o Workshop “Planos de Contingência dos Sistemas Hospitalares Locais e Rollouts”, nas suas instalações, em Lisboa.
Este workshop teve como objetivo principal debater a estratégia comum de criação, manutenção e melhoria de planos de contingência de resposta a paragens programadas e não programadas dos sistemas clínicos e administrativos locais, nomeadamente SONHO e SClínico Hospitalar.
Contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, e com representantes de diversas entidades de Saúde, designadamente, IPO Lisboa, ULS Matosinhos, CH Lisboa Ocidental, CH Lisboa Central, CH do Porto e CH e Universitário de Coimbra.
Com a finalidade de contribuir para um modelo comum aplicável a todas as unidades hospitalares e assegurar a continuidade da prestação de cuidados aos utentes, privilegiando a segurança, os participantes tiveram oportunidade de partilhar as principais necessidades de cada instituição.
Desenvolvidos pela SPMS, os Sistemas de Informação SClínico/SONHO inserem-se na estratégia definida pelo Ministério da Saúde para a área de informatização clínica do Serviço Nacional de Saúde, de modo a uniformizar procedimentos de registos clínicos, práticas e informação a nível nacional, possibilitando uma melhor assistência e acompanhamento ao cidadão.