A SPMS solicita a todos os profissionais do SNS, utilizadores da PEM, que reportem eventuais dificuldades através dos procedimentos disponíveis neste link.
A situação de emergência nacional derivada da pandemia provocada pela doença COVID -19 tem causado constrangimentos processuais, procedimentais e organizacionais que não permitem à SPMS, E. P. E. concretizar as ações de formação previstas na Portaria n.º 390/2019, de 29 de outubro, relativas à prescrição excecional por via manual.
A PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica foi lançada a 20 de fevereiro de 2019 e, desde essa data, tem registado uma forte adesão. Só em janeiro deste ano, 5 912 mil médicos distintos usaram esta app para prescrever receitas aos seus pacientes.
A SPMS promoveu duas novas sessões de formação nos dias 22 e 27 de janeiro, em Lisboa, com o objetivo de dotar os médicos considerados inadaptados pela Ordem dos Médicos, com o conhecimento necessário para elaborarem as suas prescrições por via eletrónica, utilizado a Prescrição Eletrónica Médica (PEM).