Notícias

Primeiros passos para o projeto e-SENS

13 Maio, 2013

O projeto e-SENS (“Electronic Simple European Networked Services”) teve o seu arranque a 9 de abril na Alemanha. Trata-se de um Large Scale Pilot incluído no ICT Policy Support Programme (ICT PSP), dentro do programa Competitiveness and Innovation Framework(CIP).

O objetivo do projeto é desenvolver/reutilizar uma infraestrutura de serviços públicos europeus interoperáveis com base nos projetos LSP anteriores, nomeadamente PEPPOL, eCODEX, epSOS, STORK e STORK2.0. O projeto contribuirá para suportar a criação de um Digital Single Market facilitando a entrega e utilização de serviços públicos eletrónicos.

Quem beneficiará?

  • Os estados membros receberão soluções técnicas para criar serviços públicos interoperáveis e eficientes.
  • A indústria acederá a soluções open source a serem utilizadas nos seus processos de negócio.
  • Os cidadãos terão os benefícios da utilização destes serviços públicos ao melhorar a liberdade de circulação, viver e trabalhar dentro do EU.

O papel da SPMS? A SPMS participa no projeto como membro do Consorcio Nacional liderado pela AMA. O projeto teve o seu kick-off no início de abril e contou com a participação de todos os Estados Membros envolvidos.

Para mais informação: www.esens.eu

Temas

|

Logotipo do programa eSENS

100 milhões de resultados de exames disponibilizados no portal e na app SNS 24

7 Março, 2024

Mais de 100 milhões de resultados de exames médicos já foram disponibilizados e consultados na app e no portal SNS 24, tornando-se num marco significativo para a digitalização dos serviços de saúde, em Portugal. Desde o lançamento da partilha eletrónica, no dia 6 de maio de 2022, a rede de prestadores que comunicam os resultados […]

Esclarecimento

5 Maio, 2020

A escassez de equipamento de proteção individual no mercado nacional e internacional é do conhecimento público. As aquisições de EPI para as várias instituições do Ministério da Saúde, durante a epidemia da COVID-19, foram realizadas, de acordo com as obrigações legais e regulamentares aplicáveis, a 30 empresas diferentes, em função da respetiva disponibilidade e capacidade de fornecimento.

Atualizações salariais do Ministério da Saúde

21 Abril, 2020

Em maio os salários dos profissionais de saúde refletirão, com retroativos a janeiro, o aumento previsto para os trabalhadores da função pública. Em abril não foi possível atualizar, atempadamente e para todas as entidades do setor, o sistema de informação de suporte ao processamento de vencimentos, para aplicação do Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março.

hospital rhv
Voltar
Voltar para o topo.